Music Concert

Produção Executiva

Produção Executiva

Apresentação:
 

O curso aborda os diversos aspectos do trabalho do produtor executivo que administra todos os recursos: estruturais, físicos, humanos, legais e financeiros do projeto. O Produtor Executivo é aquele que gerencia a planilha de custos, contrata e administra a equipe e os fornecedores, organiza as tarefas e obrigações de cada membro da equipe e fornecedores. É responsável pela produção do início ao fim, incluindo planejamento, operação do evento e fechamento.

 

O Curso:
 

As 25 horas de aula serão divididas em 50% de aulas práticas e 50% de aulas teóricas. Ao longo das 10 aulas os alunos, que serão divididos em grupos de trabalho, desenvolverão um projeto de produção de evento artístico, ou corporativo, sob a orientação do professor.

 

EMENTA – DA TEORIA À PRÁTICA


- A Importância de se ter um bom Projeto
- Predicados e características do Produtor
- Panorama da Profissão e Áreas de atuação
- Etapas da Produção Executiva: planejamento, execução e pós-produção
- Estudo dos itens de Produção para realização de Shows e Eventos:
- Montagem e Infra-estrutura
- Logística
- Técnica
- Equipe
- Liberações
- Trabalhando com um Grupo ou Espaço Cultural
- Ferramentas: planilhas e documentos para organizar a produção e desenvolver o planejamento.
- Apresentação dos Trabalhos e Análise Crítica

 

Reserve sua vaga!

Reserve sua vaga!

Your details were sent successfully!

Rosane Guitarelli - Professora

Arquiteta, cenógrafa e produtora, nasceu em Petrópolis. Formada em Arquitetura e Urbanismo pelas Faculdades Bennett, Trabalhou para Planmusic, Promoter Marketing e Produções, Dell'arte Promoções Artísticas, Dream Factory, Banco de Eventos, entre outras. Foi Coordenadora de produção da OSESP, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Diretora de Operações da Sala São Paulo (2003 a 2007). Na OSESP organizou as turnês: Europa 2007, Estados Unidos 2006 e 2008, América Latina e Sul 2005, Brasil 2004, Europa 2003. Na Dell’Arte, como Coordenadora de produção foi responsável pelas turnês do Kirov Ballet, Joaquín Cortés, Stomp, New York City Ballet, New York Philarmonic Orchestra, Béjart Ballet Lausanne, Royal Philarmonic Orchestra , José Carreras, Tony Bennett e outros. Na Promoter trabalhou nos eventos: Rolling Stones – Praça da Apoteose, Rolling Stones – Praia de Copacabana, Festival de Parintins (1998 a 2003), Free Jazz Festival (1999 a 2002), entre outros. Hoje é Gerente do Centro Cultural Raul de Leoni, em Petrópolis.