Temporada 2019

O programa permite o primeiro contato com os instrumentos básicos de uma banda de rock, que são eles: bateria, baixo, violão, guitarra, teclado e canto. O aprendizado se dá de forma prática permitindo a classe compor músicas, tocar clássicos do rock e da música popular. Além de instrumentos convencionais os alunos poderão usar a tecnologia como ferramentas musicais. Aplicativos para smartphones e tablets assim como "samplers" serão incorporados nas músicas buscando novas sonoridades. As classes do programa "Rock Na Escola" terão benefícios no processo cognitivo, social e criativo na educação musical em um formato divertido e emocionate.

Escola de Rock - Curso Prático

 

  • Para iniciantes de 7 a 14 anos.
     

  • Disponível nas unidades:
    Petrópolis (SEDE)

     

  • Carga horária: 1 hora semanal.
     

  • Instrumentos utilizados: Bateria, baixo, violão, guitarra, teclado, canto e samplers (dispositivos eletrônicos)
     

  • Será feita uma audição nas primeiras aulas da classe para a determinar o instrumento que cada aluno irá tocar. Essa decisão cabe aos instrutores juntamente com o coordenador do programa. 
     

  • Instrutores Petrópolis: 
    Fred Ponte e Vicktor Corrêa

 

  • Coordenador: Gargamel

SHOW DE FINAL DE TEMPORADA

O ápice de qualquer programa musical se concretiza no palco. Lá os alunos irão mostrar todo o trabalho realizado em sala de aula, enfrentar o desafio de subir ao palco e se apresentar para o público. Por isso, ao final de cada temporada a classe irá se apresentar num show produzido pela equipe do programa “Rock Na Escola”. Esse show contará com todas as bandas (classes) do programa da respectiva escola parceira. “No palco os pequenos roqueiros se transformam em estrelas do ROCK"